Fazenda Cachoeira . Santo Antônio do Amparo . Sul de Minas . Brasil

História do Haras

História do Haras do Café

A paixão pelo Pampa remonta a longa data na Fazenda Cachoeira, na pessoa de Fernando Aguiar Paiva, proprietário da Haras do Cafés, a precursora da raça pampa no Brasil. Muitas lembranças da família estão a ela relacionadas: a memorável égua Primavera do Vovô Cícero, o Picolé, o Caquí; até o famoso Garrincha no anos 70, um animal Passatempo vindo do famoso criatório de Bolivar de Andrade. Mas, o grande momento se deu nos anos 80 quando Fernando Aguiar Paiva comprou o animal Balote AC. Campeão Nacional de Marcha, referência Nacional do Mangalarga Marchador Pampa, vindo do Espírito Santo, e adquirido na época por U$35.000,00 do criador Sr. Pedro Balbi de Queiroz.

Desde então Fernando Aguiar Paiva dedicou-se sistematicamente à criação de cavalos pampas, sagrando-se melhor criador e expositor do cavalo pampa por cinco anos consecutivos.

A cada ano o criatório Haras do Café utiliza animais de outras linhagens visando diversificar e aperfeiçoar os padrões procurados. Assim importantes garanhões “estrangeiros” têm contribuído para a formação dos novos produtos do Haras do Café:

AMS Onix ======== Nobre do Café
Ritmo Aj ========= Jade do Café

Haíti Caxambuense == Espoleta do Café

Lesoto ========= Átila Três Brilhantes* (potro cria do Haras do Café recomprado pelo criatório)


Saiba mais:

Vídeos

Vídeo: Quarto e Varanda Vídeo: A cachoeira da Fazenda Vídeo: Sede da Fazenda Vídeo: Terreiro de café
Kaicai - flor de café
» HOTEL FAZENDA CACHOEIRA
Cafés . Hotel Fazenda . Cavalos Manga Larga Marchador Pampa
Santo Antônio do Amparo - Sul de Minas - Brasil
Telefone/Reservas: +55 (35) 3863-1518
Login
DoDesign-s Design & Marketing