Fazenda Cachoeira . Santo Antônio do Amparo . Sul de Minas . Brasil

Curso Comunicação Natural com Cavalos

Com Lotte Helming

Sobre o Curso

A comunicação natural estabelece um contato de confiança entre o cavalo e a pessoa.

Com a sua força, autenticidade e alegria, os cavalos são uma ajuda no desenvolvimento do próprio ser humano.

Trabalhar com os cavalos é aprender a confiança, o contato e a cooperação.

O foco do curso não é montar, mas sim aprender uma nova e mais consciente forma de lidar com os cavalos, favorecendo a auto-estima e desenvolvimento mútuos.

O curso é composto por vários exercícios com os cavalos em liberdade, aprendendo a usar a linguagem corporal de forma clara, favorecendo ao animal a compreensão do que lhe é proposto.

Não é preciso ter experiência com cavalos para participar do curso – mas a vontade e a disponibilidade para interagir de forma divertida e alegre.

Lotte Helming é dinamarquesa e tem 44 anos. Com formação em psicoterapia, há muitos anos vem desenvolvendo tratamentos e vivências baseados nos conhecimentos adquiridos na observação e na relação entre os seres humanos e os cavalos.

Um pouco mais sobre Lotte Helming

“Quando pequena, eu era capaz de me comunicar com todos os animais. Vivia ao lado de uma fazenda de cavalos e já de manhã acordava e ia sozinha juntar­me aos cavalos no campo. Eu cresci e comecei a conhecer o mundo e como é tudo. Então cresceram comigo medos e ansiedades, máscaras, controles e eu perdi essa capacidade de comunicação com os animais de uma só vez!

Levei muitos anos para encontrar o meu caminho de volta e ainda estou trabalhando nisso.

A minha maneira de estar no mundo ainda não é tão genuína e natural, como quando eu era criança. Ainda não deixei completamente o impacto do medo e a ansiedade, e por vezes ela ainda me bloqueia. Sinto que provavelmente terei que passar minha vida inteira para encontrar o meu caminho de volta a esta fase: de sentir-me completamente livre, segura e conectada a tudo.

A presença dos cavalos na minha vida é completamente indispensável e sem eles para me guiar seria mais fácil de me enganar e deixar o medo e a ansiedade consumir­-me!

Mas eu sei o que estou procurando e os cavalos me ajudam. Me mostram o que na vida realmente tem tudo a ver. No encontro, surge uma comunicação através do coração, do Amor. Há uma respeito e cooperação mútuos. Estou presente no momento, no fluxo.

Poder ajudar as pessoas e os animais, esta comunicação, é para mim pura felicidade. É a essência do meu viver.”

Comunicação Natural com Cavalos
Fazenda Cachoeira e Haras do Café
Data: 13 a 15 de março de 2015 e de 20 a 22 de março de 2015
Inicio das atividades: Sexta-feira, às 9h
Término: Domingo, às 16h
Numero de Vagas: mínimo 5 e máximo 10.

Tarifas especiais para os participantes do curso na Fazenda Cachoeira. Maiores informações em cachoeiracoffees@gmail.com

 

>> Veja outras fotos dos cavalos do Haras do Café

Vídeos

Vídeo: Quarto e Varanda Vídeo: A cachoeira da Fazenda Vídeo: Sede da Fazenda Vídeo: Terreiro de café
Kaicai - flor de café
» HOTEL FAZENDA CACHOEIRA
Cafés . Hotel Fazenda . Cavalos Manga Larga Marchador Pampa
Santo Antônio do Amparo - Sul de Minas - Brasil
Telefone/Reservas: +55 (35) 3863-1518
Login
DoDesign-s Design & Marketing